Oficina de Papel Marmorizado

Ministrante: Ana Paula Luz

Resumo:
Serão 03 horas de workshop onde o participante vai aprender sobre a história e a técnica do papel marmorizado, como montar uma estação de trabalho em casa e, naturalmente, sair com os pedaços de mármore em papel. Papel marmorizado é uma técnica aquosa onde você faz gotas de tinta flutuarem sobre uma superfície líquida. Também é conhecido como SUMINAGASHI ou EBRU. É fascinante, meditativo e hipnotizante. Marinheiros de primeira viagem costumam produzir belos resultados!

Metodologia:
Aprenderemos a preparação da emulsão para fazer papel marmorizado, trabalharemos com cores e com as misturas de tintas. Faremos os papeis (sulfite tamanho A4) mergulharem na água e posteriormente precisaremos de um pequeno varal para seca-los. O ideal para esta oficina é um máximo de 10 alunos. A oficina é divertida e bem dinâmica e as crianças ficam fascinadas com os resultados.

Sobre a ministrante:
Ana Paula Luz é professora de Arte em Curitiba. Trabalha com encadernação e papel marmorizado e ministra estas oficinas em Curitiba e outras cidades também. Teve uma editora artesanal, ama livros de tiragens limitadas e gosta muito de trabalhar com crianças.

 

Quando: sábado, 20/05/2017, das 09:30 às 12:30
Local: Espaço Aldo Nunes, Oficina II – Museu da Escola Catarinense
Duração: 03 horas
Público-alvo: De 08 a 15 anos
Vagas: 10
Investimento: R$45,00

Inscrições encerradas.