ONDE COMER

Listamos 10 lugares para comer perto do Museu da Escola Catarinense (MESC), onde vai acontecer esta primeira edição da Parque Gráfico. Tem opções para café da manhã, almoço, jantar, para aquela cervejinha gelada à noite e até para a larica da madrugada. A lista é por ordem alfabética.

Boemia Hamburgueria
Avenida Hercílio Luz, 1179
Para matar aquela fome imensa, muitas opções muito ogras! Destaque para o hambúrguer da casa, que acompanha fritas com tiras crocantes de bacon e maionese caseira. É possível escolher entre os pães italiano, ciabatta e australiano. E tem opção vegana!



Cachorro Quente do Afonso
Avenida Hercílio Luz, 1050
É o melhor dogão da cidade! Para matar aquela larica depois do evento ou na volta da balada, o Afonso é quem salva. Dogs tradicionais e prensados com grande variedade de condimentos.



Café Kairós
Praça XV de Novembro, 352
Aberto do café da manhã ao jantar, passando pelo happy hour. Localizado num dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, serve variados tipos de cafés, sucos, drinks, doces e salgados. O cardápio oferece saladas, risotos, omeletes, batatas suíças, sanduíches, bruscchetas, waffles e muito mais.



Confeitaria Blumenau
Rua Anita Garibaldi, 128
Doces típicos de Blumenau, receitas alemãs e outras variedades. Aberto das 9h às 19h, dá para aproveitar no café da manhã e no lanche da tarde. Nossa dica é: foca nas cucas!



Gato Mamado Bar
Rua Saldanha Marinho, 351
Mesas na calçada e gente descolada reunida! É só descer a rua do Museu da Escola Catarinense que a três quadras tem o Gato Mamado, um dos bares mais tradicionais da cidade. Muitas opções de cervejas artesanais e chopes e petiscos de boteco diferenciados e muito deliciosos.



It’s Italian – Trattoria do Guto
Avenida Hercílio Luz, 1169
Especializado em massas em geral e risotos, abre para almoço e jantar. O ambiente é rústico e repleto de objetos antigos.



Kibelândia
Rua Victor Meirelles, 98
O nome já diz muito: é quibe mais famoso da cidade! Chope geladíssimo, porções de boteco e algumas opções de comida árabe. Além do quibe, nós adoramos o pastel de camarão! É praticamente ao lado do Museu da Escola e fica aberto das 16h à meia noite.



Puta Madre
Rua Professora Maria Júlia Franco, 144
Carne vermelha, sempre fresca e suculenta! O Puta Madre está certamente no topo das nossas hamburguerias preferidas. As batatas fritas caseiras e absolutamente crocantes e sequinhas com pimenta Merkén são o nosso destaque. Tem opção vegetariana e cervejas artesanais.



Santa Pimenta Restaurante
Avenida Hercílio Luz, 636
Buffet variado para almoço no dia-a-dia, fica pertíssimo do Museu da Escola. Cardápio variado, comida caseira e focada em opções saudáveis. O preço é amigo!



X-Kebab
Rua Nunes Machado, 40
Gastronomia típica da Síria bem no centro de Floripa. Aberto para almoço, happy hour e jantar e ainda tem delivery. As porções de falafel e quibe são sempre boas pedidas, além, é claro, do kebab. Com opções veganas! Mas o porém: só aceita dinheiro.