Oficina Contando Uma Outra História

Ministrante: Gabriela Gil

Resumo:
A oficina “Contando uma outra história” tem como objetivo estimular a criatividade, imaginação, leitura de imagem e o desenho de maneira divertida.

Metodologia:
Parte I – Apresentação, conversa e dúvidas .
Breve apresentação sobre a ministrante e sua experiência.
Processo de criação do fotozine Cidades Imaginárias.
Dúvidas e questões dos participantes.

Parte II – Atividade prática “Contando outra história”.
Após a apresentação do fotozine Cidades Imaginárias , os participantes serão convidados a criarem uma história a partir de uma fotografia de revista (ou podem trazer uma fotografia impressa autoral).
Com a imagem escolhida, a proposta é contar outra história com intervenção visual, ou seja, desenhando por cima da fotografia e, assim, uma nova narrativa irá surgir.

Parte III – Orientação individual dos projetos e encerramento.
Acompanhar e ajudar os participantes no desenvolvimento da atividade e após será feita uma breve apresentação dos trabalhos produzidos para visualizar e compartilhar os resultados.
Para finalizar, uma história coletiva será contada a partir das imagens produzidas.

 

Sobre a ministrante:
Gabriela Gil é ilustradora e designer, trabalha com livros, revistas, publicações para o público infantil/juvenil e para todas as idades. Graduada em Artes Visuais pela UNESP e Pós-graduada em Design Gráfico pela FAAP, onde se especializou em livros infantis e narrativa visual. Já ilustrou para a Caramelo (Saraiva), Revistinha da Cultura e Revista Saúde (Ed. Abril), Revista Sorria (Ed. Mol), Sesc. Entre 2015 e 2016 participou de diversos eventos e feiras de publicações independentes, entre elas: Parada Gráfica (RS), Tijuana (SP), Miolo(s) (SP), Ugra Zine Fest (SP), Parque Gráfico (SC), Tinta Fresca (SP), Feira Sub (SP), Jardim Secreto Fair (SP), Pixel Show (SP) e Comic Com (SP). Além de ilustrar, é uma das criadoras e colaboradoras do canal lagarta listrada no YouTube e ministra oficinas, aulas e palestras.
 

Quando: sábado, 20/05/2017, das 16:00 às 18:00
Local: Espaço Aldo Nunes, Oficina II – Museu da Escola Catarinense (MESC)
Duração: 02 horas
Público-alvo: crianças a partir de 05 anos acompanhadas de um responsável
Vagas: 10
Investimento: R$50,00

Inscrições encerradas.