Oficina de Bordado Livre – Módulo II

Ministrante: Clube do Bordado

Resumo:
A Oficina de Bordado Livre – Módulo II é a continuação da nossa oficina para iniciantes. É preciso ter noções básicas de bordado (manusear a agulha, materiais e pontos como haste, atrás e cheio).

Metodologia:
A oficina de Bordado Livre – Módulo II é a continuação da nossa oficina para iniciantes. É preciso ter noções básicas de bordado (manusear a agulha, materiais e pontos como haste, atrás e cheio). Serão ensinados 06 pontos diferentes que, juntos, criam uma ilustração completa. São eles: needle painting, ponto pirulito, picot, mamilo, cestaria e teia horizontal.

Kit de materiais: cada participante ganha um bastidor com regulagem, um corte de algodão cru, agulha, linhas de meada mouliné, um postal do Clube e uma ilustração especial e exclusiva, prontinha para bordar!

Sobre o ministrante:
O Clube do Bordado é um coletivo que desde 2013 busca fomentar a cultura do bordado entre atuantes e simpatizantes do feito à mão. O coletivo é formado por seis sócias-bordadeiras – Vanessa Israel, Laís Souza, Amanda Zacarkim, Renata Dania, Camila Gomes Lopes e Marina Dini – que criam ilustrações e bordados contemporâneos, promovem encontros abertos e dão cursos e oficinas pelo Brasil e pela Europa. Utilizam-se da técnica sobre a tela para fazer desenhos com linha que exploram temas diversos com a delicadeza da agulha. Além dos produtos diretamente relacionados ao bordado, desenvolvemos ações de conteúdo que resgatam o feito à mão com uma base de atuação online, usando as redes sociais como principal plataforma para ampliação do conhecimento e troca de saberes, abrindo um caminho de educação e empoderamento para além da técnica do bordado.

 

Quando: domingo, 21/05/2017, das 09:30 às 12:30
Local: Sala Cassandra – Museu da Escola Catarinense (MESC)
Duração: 03 horas
Público-alvo: a partir de 14 anos de idade
Vagas: 10
Investimento: R$250,00

Inscrições encerradas.